Ronaldo fez besteira e novo dono do Cruzeiro teve que resolver
Antigo gestor do Cruzeiro, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno vendeu quatro mandos de campo da equipe celeste nesta edição da Série A do Campeonato Brasileiro, numa iniciativa para tentar lucrar com a bilheteria em outros estados do Brasil. No entanto, o atual dono da SAF da Raposa, o empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho, conseguiu ‘recuperar’ dois jogos.
Na época, o então CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, havia vendido quatro mandos, entre eles os das partidas contra o Fortaleza, no início de agosto, e contra o São Paulo, em meados de setembro. Os confrontos não serão disputados no Mineirão, em Belo Horizonte, e vão acontecer respectivamente em Cariacica, no Espírito Santos, e em Brasília, no Distrito Federal.
“O Cruzeiro tem um acordo firmado há alguns meses para sediar partidas fora de Belo Horizonte e estuda as melhores possibilidades de datas e locais para isto”, escreveu a equipe mineira em resposta ao contato da reportagem da Rádio Itatiaia, em junho deste ano.
“Como um clube nacional, com uma numerosa e apaixonada torcida em todo o Brasil, o Cruzeiro entende ser importante poder proporcionar esta proximidade e sensação de pertencimento para todos os seus torcedores”, completou o Cabuloso na nota oficial.
Ronaldo vendeu mandos de jogos do Cruzeiro
Vale lembrar que o Cruzeiro tem sido o melhor mandante entre os 20 times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. Em seis jogos disputados no Mineirão, em Belo Horizonte, a equipe comandada pelo técnico Fernando Seabra conquistou seis vitórias, ou seja, mantém 100% de aproveitamento em casa.